domingo, 30 de setembro de 2012

Oppnus/Maringá conquista os Jogos Abertos do Paraná

Divulgação / Jogos Abertos do Paraná / Fernanda Inocente
 

A Liga Futsal vive sua grande decisão nesta segunda-feira (01) na partida entre ADC Intelli e Krona/Joinville, mas enquanto isso, no restante do país, a bola não para de rolar. No Paraná, o Oppnus/Maringá, que neste ano debutou na competição nacional, vai se direcionando para encerrar o ano de forma positiva.

Depois de bater o Campo Mourão na semifinal pelo placar de 4 a 0, no último sábado, a equipe comandada pelo técnico Xepa e que conta com atletas experientes como Marcel e Macdovall, sagrou se campeã dos jogos Abertos do Paraná, em uma decisão clássica, diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, em que venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Alessandro e Danilo.
O título empolgou os jogadores, que ainda querem o título do Campeonato Estadual Série Ouro e esperam que no ano que vem a participação na Liga Futsal aconteça novamente.
- Este título nos dá força para a sequência do estadual, queremos muito trazer esse título para Maringá e encerrar o ano como o investidor imaginou e para que no ano que vem o único detalhe que faltou esse ano seja corrigido que é uma grande participação na liga – Comentou Marcel.
Na competição nacional a equipe caiu na primeira fase, mas por pouco não foii mais longe em seu primeiro ano, encerrando sua participação com o mesmo número de pontos da V&M Minas (MG), 19 e perdendo a vaga na segunda fase no critério do saldo de gols. No estadual a equipe maringaense também é um dos destaques e já tem vaga garantida na segunda fase, mesmo com a primeira fase em andamento.
O jogo
Na decisão do JAPs quem abriu o placar foi o Cascavel, com apenas dois minutos de jogo. O goleiro Donny lançou a bola para Carrapicho, que dividiu com o goleiro Danilo, de Maringá, na sobra, Daniel apareceu para empurrar para as redes e abrir o placar, no que seria o único gol da primeira etapa.

No segundo tempo Maringá voltou disposto a igualar o marcador rapidamente e com apenas três minutos conseguiu seu objetivo. Alessandro completou para o gol uma bola rebatida por Donny e empatou o duelo.

Mesmo com o empate e atuando na casa do adversário, o Cascavel não se abateu e o confronto seguiu equilibrado, até que aos 15 minutos o goleiro Danilo chutou de sua área, a bola desviou em Carrapicho e tomou a direção do gol, fazendo 2 a 1 para a equipe de Maringá.
Depois do gol o Cascavel ainda tentou o empate se utilizando de goleiro linha, as chances aconteceram, mas o gol não saiu e o placar ficou mesmo em 2 a 1 e o título em Maringá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário